Last Updated:
Lacrei
Lacrei

Lacrei: vagas para pessoas voluntárias

Nawarian
Nawarian vagas
Logotipo do projeto Lacrei

A Lacrei é o primeiro portal criado para conectar a comunidade LGBTQIA+ a profissionais de saúde, advogades e empresas que respeitam a diversidade oferecendo oportunidades de trabalho e desenvolvimento profissional.

 

A plataforma facilita o contato e a informação para que pessoas LGBTQIAP+ possam encontrar, de forma prática e segura, serviços profissionais, acolhedores e inclusivos, de forma fácil e digital. Aqui, profissionais e empresas falam a nossa língua e escutam o que temos a dizer.

Em parceria com o blog Codamos, a Lacrei anuncia vagas de tecnologia para voluntariado em 4 áreas diferentes. São oportunidades incríveis para praticar suas habilidades e desenvolver seu portfólio com uma carga horária acessível e 100% remoto.

Todas vagas possuem carga horária de 10 horas semanais e são 100% remotas, para trabalhar com times que buscam diversidade

Vaga para Liderança técnica (Tech Lead)

As vagas são para candidatas mulheres, comunidade negra e comunidade LGBTQIAPN+.

A pessoa Tech Lead na Lacrei é uma pessoa técnica podendo ter atuação prática, pondo a mão na massa, apesar de liderar o time de desenvolvedores da Lacrei.

Mulher em sessão de pair programming.
Teach lead em sessão de pair programming

São dois times: um de back end e outro de front end, que se encontram semanalmente e participam de uma das 3 squads. São aproximadamente 25 pessoas voluntárias desenvolvedoras, em times multidisciplinares com pessoas de UX/UI, Front e Back -end.

Neste papel você terá a oportunidade de melhorar suas habilidades como pessoa programadora ao mesmo tempo que desenvolve aspectos de liderança. Nossos times utilizam a metodologia Scrum.

Parte de suas responsabilidades como Tech Lead é trazer as novidades tecnológicas e jeitos diferentes de resolver problemas de forma mais eficiente.

Além disso, a expectativa é que ela consiga manter o time focado no que precisa ser feito, priorize corretamente as atividades e entregue resultados tirando o melhor de cada membro do time.

Clique aqui para inscrever-se.

Vaga para Front-end (ReactJS)

As vagas são para candidatas mulheres, comunidade negra e comunidade LGBTQIAPN+.

Utilizamos a metodologia Scrum e atuamos juntamente com os times de UX/UI Design e Back-end dentro das Squads sempre com a supervisão das nossas Products Owners.

Captura de tela que mostra um fragmento de código em ReactJS
Captura de tela que mostra um fragmento de código em ReactJS

Nossa atividade voluntária compreende também a conversar com outras pessoas voluntárias, sua coordenadora e com sua Product Owner e comparecer virtualmente nas reuniões estipuladas.

 

 

 

Sendo assim, você deverá compreender a importância da Lacrei, ser empático com a comunidade e treinar a sua comunicação.

Times e Horários

Squad Institucional: Terça das 19 horas as 20 horas e Quarta das 19 as 20 horas.

Squad Jornada da Pessoa Profissional: Horários: Terça e Quarta das 19 às 20 horas.

Squad Jornada da Pessoa Usuária: Segunda das 19 as 20 horas e Quarta das 19 as 20 horas.

Requisitos

  • NPM ou Yarn
  • ReactJS e Gatsby
  • Styled Components
  • Consumir APIs
  • Familiaridade com Git

Clique aqui para inscrever-se.

Vaga para Back-end (Python)

As vagas são para candidatas mulheres, comunidade negra e comunidade LGBTQIAPN+.

Python é uma linguagem de programação de alto nível, ou seja, com sintaxe mais simplificada e próxima da linguagem humana, utilizada nas mais diversas aplicações, como desktop, web, servidores e ciência de dados.

Hoje utilizamos outra tecnologia e estamos te convidando para fazer essa migração, aceita esse desafio!?

Pessoa programadora desenvolvendo em Python.
Pessoa programadora desenvolvendo em Python

Requisitos

  • Python
  • Django
  • PostgreSQL
  • Testes unitários

 

 

Clique aqui para inscrever-se.

Vaga para profissional de Inteligência Artificial

As vagas são para candidatas mulheres, comunidade negra e comunidade LGBTQIAPN+.

Na plataforma Lacrei há vários filtros que uma pessoa usuária pode querer aplicar, e para oferecer uma experiência melhor desenvolvemos o nosso próprio algoritmo para extrair entidades de termos de busca usando o modelo Bert NER.

Ilustração de vários pinos conectados, formando uma rede.
Ilustração de vários pinos conectados, formando uma rede

Estamos buscando programadoras de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina para nos ajudar nessa caminhada.

Precisamos de alguém para criar e aperfeiçoar nosso algoritmo de Processamento de Linguagem Natural para extração de entidades, e essa é a sua tarefa nesse time.

Clique aqui para inscrever-se.


Se você quiser ajudar esta iniciativa mas não pode contribuir com tempo, compartilhe este post em suas redes - já serve de grande ajuda para o projeto!

Comments